caminho-sagrado-logo-420px

CAMINHO SAGRADO

A mais recente rota de peregrinação que surge no Brasil. Localizada na região sul de Santa Catarina, o Caminho Sagrado é inspirado em muitas trilhas famosas do planeta, com destaque ao Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Sonhada, criada e mantido por peregrinos voluntários, o Caminho Sagrado é um circuito de 175 km que parte do Oikos, zona rural de Criciúma, com pernoites nos municípios de Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes (Azambuja), Morro da Fumaça, Içara, retornando ao ponto de partida, sete dias depois. Ainda atravessa outras três cidades: Siderópolis, Treze de Maio e Forquilhinha.

QUAL O TRAJETO DO CAMINHO SAGRADO?

O Caminho Sagrado inicia no espaço Oikos, zona rural de Criciúma, com pernoites em Nova Veneza, Treviso, Urussanga, Pedras Grandes (localidade de Azambuja), Morro da Fumaça, Içara e retornando sete dias depois ao ponto de partida. Além destas cidades, o trajeto ainda atravessa os municípios de Siderópolis, Treze de Maio e Forquilhinha.
 

 

QUANTOS QUILÔMETROS TEM O CAMINHO?

Ao todo, o Caminho Sagrado tem 175 quilômetros que podem ser percorridos caminhando (trekking) ou de bicicleta (bike). O trajeto, inicialmente, foi planejado para ser vivenciado em sete dias a pé e três ou quatro dias de bicicleta, tempo suficiente para conhecer as cidades, aprofundar em suas culturas, saborear sua gastronomia e curtir cada curva e reta que se apresentarem.